Programa Direção Segura autua 135 motoristas no fim de semana

    O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção,  autuou 135 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas no último fim de semana em nove cidades. 
     
    As blitze, promovidas entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada de domingo (26), em Cruzeiro, Jardinópolis, Nova Odessa, Novo Horizonte, Santos, Santo André, Salto, Sorocaba e na Capital, fiscalizaram um total de 3.246 veículos. 
     
    Os 135 condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
     
    Dez dos motoristas, além dessas penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito por apresentarem índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!