Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Segurança | segunda-feira, 09/10/2017 02:34

Programa Direção Segura autua 109 motoristas no fim de semana em São Paulo

Blitze fiscalizou 1.413 veículos entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada do último domingo (8)
Blitze fiscalizou 1.413 veículos entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada do último domingo (8)
 
O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, autuou 109 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada do último domingo (8).
 
As blitze ocorreram nas cidades de Cubatão, Guaratinguetá, Santa de Parnaíba, Santa Rosa do Viterbo, Votuporanga e na região central de São Paulo. Ao todo, foram fiscalizados 1.413 veículos.
 
No total, 109 condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro). Sete desses motoristas, apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou tiveram a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica.
 
As penalizações variam entre multas no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
 

Deixe seu comentário