PRF adquire plataforma de business intelligence da MicroStrategy

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou investimentos em tecnologia e inteligência analítica para gerar informações qualificadas e apoiar seu processo de decisão. Adquirindo a plataforma de business intelligence da MicroStrategy, a PRF busca promover ações mais assertivas e viabilizar melhorias continuadas.

    De acordo com Sergio Saulo Rocha Teixeira, agente administrativo da PRF, os processos atuais de gestão demandam a construção de bases de dados analíticas compostas por indicadores, estatísticas e informações relevantes para a formulação, execução, acompanhamento e avaliação de políticas, programas e ações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal.

    Com a solução analítica, por exemplo, agora é possível identificar trechos nas rodovias federais com maior incidência de acidentes. Também foram desenvolvidos painéis que contemplam os principais indicadores de desempenho estratégico, capazes de aferir os resultados alcançados e ainda servir de base para alimentar novas ações, em conformidade com os objetivos do mapa estratégico da PRF.

    “A ferramenta MicroStrategy foi escolhida por atender os requisitos mínimos na iniciação do processo licitatório, apresentar o menor custo e ainda ofertar a melhor tecnologia para a atendimento às necessidades da PRF”, ressalta Teixeira.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!