Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transportes | sexta-feira, 11/08/2017 04:39

Prefeitura de São Bernardo anuncia compra de 55 ônibus até o final do ano

Vinte veículos começam a operar neste sábado, outros 20 no mês que vem e mais 15 até dezembro
Vinte veículos começam a operar neste sábado, outros 20 no mês que vem e mais 15 até dezembro
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo, anunciou a compra de 55 novos ônibus nas linhas municipais até o final deste ano. Segundo o prefeito da cidade, Orlando Morando, 20 veículos começam a operar neste sábado, outros 20 no mês que vem e mais 15 até dezembro. 
 
Morando destaca que os novos veículos são maiores e entrarão no lugar dos micro-ônibus, que deixarão de fazer parte das linhas da cidade. “Serão mais confortáveis do que os atuais. Vão ter wi-fi, ar-condicionado e TV, utilitários que tornarão os trajetos mais curtos entre os bairros”.
 
Os novos coletivos são do tipo Midi, maiores que os micro-ônibus e menores que um urbano convencional. Os veículos que serão trocados possuem 20 assentos para acomodar passageiros sentados e darão lugar para os que têm 32 bancos, aumento em 12 lugares a capacidade de cada um deles. Com isso, as linhas terão 660 poltronas a mais até o fim do ano.
 
O investimento na renovação da frota será feito somente pela concessionária SBCTrans. Segundo a prefeitura, cada novo ônibus custou R$ 400 mil para a empresa, que gastará, ao todo, R$ 22 milhões com a renovação da frota.
 
Fonte: Metro Jornal ABC  
 

Deixe seu comentário