Portos e ferrovias aumentam movimentação de cargas no trimestre

    O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil divulgou dados reunidos pela Secretaria de Política de Integração que mostram aumento da movimentação de cargas nos setores portuário e ferroviário. Os resultados sinalizam a retomada do crescimento do setor de transporte. 
     
    No primeiro trimestre de 2017, os portos brasileiros tiveram 4% a mais de circulação de produtos, quando comparado com o mesmo período do ano passado. O aumento foi de 233 milhões para 242,5 milhões de toneladas. 
     
    Já nas ferrovias, o volume de cargas em toneladas passou de 116,6 milhões para 123,5 milhões, um crescimento de 5,9%. 
     
    Investimentos
     
    Com a expectativa de exportar 72,9 milhões de toneladas de soja e 24 milhões de toneladas de milho da safra 2016/17, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve investir mais de R$ 2,2 bilhões em obras relativas ao Arco Norte, para garantir o escoamento de 23,8% dos grãos pelo corredor. Serão obras para recuperação e manutenção de rodovias, consideradas vitais para a exportação da safra agrícola, com destaque aos trechos das BRs 158, 163 e 364.
     
    Os recursos serão empregados em 20 projetos que, ao final de todos os processos licitatórios, totalizarão 3.409 quilômetros de rodovias em condições ideais de trafegabilidade. 
     
    Fonte: Agência CNT de Notícias
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!