Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Balanço | sexta-feira, 30/10/2015 09:48

Porto de Santos bate novo recorde de movimentação mensal

Setembro registrou terceira maior marca de 2015 e a quarta na história do complexo marítimo
Porto de Santos

O Porto de Santos registrou, pela quinta vez neste ano, um recorde operacional mensal, ao movimentar 11 milhões de toneladas em setembro. Foi a terceira maior marca de 2015 e a quarta na história do complexo marítimo. No acumulado do ano, foram 88,64 milhões de toneladas, o que leva a Codesp — Companhia Docas do Estado de São Paulo — a projetar um novo recorde anual, ultrapassando o de 2013, quando passaram pelos terminais da região 114 milhões de toneladas. Esses dados constam do relatório operacional do Porto em setembro, divulgado na segunda-feira, 26, pela Codesp.

De acordo com o levantamento da Docas, o movimento mensal foi 18,3% maior do que o de setembro do ano passado (9,29 milhões de toneladas). Em 2015, também foram registrados recordes em fevereiro (8,54 milhões de toneladas), maio (10,08 milhões de toneladas), julho (11,08 milhões de toneladas) e agosto (11, 36 milhões de toneladas, atualmente o maior resultado mensal do Porto). Em relação ao resultado de janeiro a setembro, o crescimento foi de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o diretor presidente da Docas, Angelino Caputo e Oliveira, com esse desempenho, a expectativa é que o cais santista registre um novo recorde anual. Ele destaca que o câmbio tem favorecido as exportações agrícolas, principalmente milho e soja, contribuindo para a elevação no movimento de cargas.

Tanto o resultado mensal como o acumulado foram impulsionados pelas exportações, que registraram altas de 28,1% e 11,2% respectivamente.

Fonte: A Tribuna

Deixe seu comentário