Porto de Paranaguá recebe tombadores para descarga de caminhões

    O Porto de Paranaguá investiu R$ 22,2 milhões para realizar a instalação de dois tombadores e uma nova moega, espécie de funil utilizado para o escoamento de grãos.
     
    Com a novidade, o descarregamento de grãos de caminhões ficará mais rápido, pois o processo dos tombadores é automatizado, portando, quando o caminhão chega para ser descarregado, abre-se uma porta e o veículo fica empinado para a queda da carga.
     
    Os novos equipamentos devem aumentar em quase 100% o fluxo de caminhões por dia no descarregamento do porto. “São dois tombadores zero quilômetro que vão trazer um ganho de descargas em quase 400 veículos por dia”, estima o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino. Cerca de 400 veículos pesados são descarregados por dia, e com a nova operação pode passar de 800, segundo Dividino.
     
    Outra vantagem dos tombadores é relativa à segurança do trabalho, já que há menos riscos de acidente e menos “poeira é levantada” durante o processo automatizado. Antes, o serviço era realizado exclusivamente por meio de duas moegas, e que continuarão em operação
     
    Fonte: Portal do Agronegócio
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!