Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transporte | segunda-feira, 11/09/2017 03:26

Porto de Paranaguá bate novo recorde no carregamento de grãos em agosto

Terminal portuário movimentou 2,02 milhões de toneladas de milho, farelo de soja e soja
 Terminal portuário movimentou 2,02 milhões de toneladas de milho, farelo de soja e soja
 
O Corredor de Exportação (Correx) do Porto de Paranaguá bateu um novo recorde de carregamento em agosto. Foram embarcadas 2,02 milhões de toneladas de milho, farelo de soja e soja. Os números superam em 5,6% o recorde anterior de movimentação mensal de 1,9 milhão de toneladas transportadas em junho de 2015.
 
Ao todo, foram carregadas 644.035 toneladas de milho, 315.681 toneladas de farelo de soja e 1.068.506 toneladas de soja, nos três berços do terminal portuário.
 
O diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, explica que o investimento de aproximadamente R$ 600 milhões foi fundamental para a nova conquista e também resultou em ganhos de produtividade de 33% no Correx.
 
“Os números de movimentação refletem o planejamento e os resultados dos investimentos, aliados ao trabalho técnico e operacional dos profissionais que atuam na área portuária. Esta soma de fatores vem aperfeiçoando todo o modelo logístico existente, promovendo a racionalização das operações e a elevação dos índices de competitividade dos Portos do Paraná em relação aos portos vizinhos”, destacou. 
 
O profissional também ressalta que em 2016, o porto acumulou recordes consecutivos de movimentação nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. “Batemos 34 recordes históricos em 25 meses”, destaca.
 
Entre os principais produtos transportados estão os fertilizantes, contêineres, grãos, etanol e diesel. Segundo Divino, o recorde também se deve ao número de caminhões que se deslocam até o Pátio de Triagem.
 
Fonte: Portos e Navios
 

Deixe seu comentário