Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Caminhões | segunda-feira, 17/04/2017 03:18

Polícia Militar fiscaliza transporte de cargas perigosas em SP

Blitz flagra caminhões estacionados irregularmente sem a presença dos motoristas
Blitz flagra caminhões estacionados irregularmente sem a presença dos motoristas
 
A Polícia Militar realizou no último sábado, 15, uma blitz para fiscalizar caminhões de transporte de cargas perigosas em São José do Rio Preto, São Paulo. 
 
O objetivo da ação é fiscalizar veículos de carga que são estacionados em áreas com grande concentração de residências e em locais com grande fluxo de pessoas, sem que estejam sob a vigilância e supervisão de seus condutores.
 
A operação flagrou cinco caminhões estacionados irregularmente, contrariando lei e decreto federal e resoluções da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A PM elaborou boletins de ocorrência que serão enviados à ANTT
 
O Policiamento Rodoviário de Rio Preto, diz que “o desrespeito a essas regras poderá configurar infração administrativa ao transportador, ao expedidor do produto, bem como poderá o condutor e demais responsáveis pelo transporte responder por crime”. 
 
O regulamento de transporte terrestre de produtos perigosos prevê que o condutor de veículo transportando produtos perigosos só pode estacionar para descanso ou pernoite em áreas previamente determinadas e, na inexistência de tais áreas, deve evitar zonas residenciais, áreas densamente povoadas, de grande concentração de pessoas ou veículos. 
 
Fonte: Diário da Região 
 

Deixe seu comentário