Polícia Militar fiscaliza transporte de cargas perigosas em SP

     
    A Polícia Militar realizou no último sábado, 15, uma blitz para fiscalizar caminhões de transporte de cargas perigosas em São José do Rio Preto, São Paulo. 
     
    O objetivo da ação é fiscalizar veículos de carga que são estacionados em áreas com grande concentração de residências e em locais com grande fluxo de pessoas, sem que estejam sob a vigilância e supervisão de seus condutores.
     
    A operação flagrou cinco caminhões estacionados irregularmente, contrariando lei e decreto federal e resoluções da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A PM elaborou boletins de ocorrência que serão enviados à ANTT
     
    O Policiamento Rodoviário de Rio Preto, diz que “o desrespeito a essas regras poderá configurar infração administrativa ao transportador, ao expedidor do produto, bem como poderá o condutor e demais responsáveis pelo transporte responder por crime”. 
     
    O regulamento de transporte terrestre de produtos perigosos prevê que o condutor de veículo transportando produtos perigosos só pode estacionar para descanso ou pernoite em áreas previamente determinadas e, na inexistência de tais áreas, deve evitar zonas residenciais, áreas densamente povoadas, de grande concentração de pessoas ou veículos. 
     
    Fonte: Diário da Região 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!