Pointer Cielo lança sistema de gestão de frotas para setores de recursos humanos

    A Pointer Cielo, desenvolvedora israelense de softwares, desenvolveu um dispositivo que irá contribuir com o departamento de recursos humanos das empresas frotistas. A novidade é o AJT (Acessório Para a Jornada de trabalho) que realiza o monitoramento, detalhadamente, das atividades do condutor durante o horário de trabalho. Sempre de acordo com as regras estabelecidas na Lei do Motorista profissional, além das convenções e os acordos coletivos.
     
    A ferramenta promete beneficiar condutores e a empresa, já que é possível otimizar e informar a área de recursos humanos, gerando relatórios assertivos na hora de fechar a folha de pagamento. Tais como: o acesso a todos os controles, as horas trabalhadas, os tempos de espera, osexcessos e as inconsistências dos condutores, além da flexibilidade para adaptações as convenções. 
     
    O CEO da Pointer Cielo, Gustavo Ladeira, explica que “existem softwares que podem detectar desde os desvios de função do colaborador enquanto ele trabalha na rua e até mesmo a jornada de trabalho dele. É uma forma de controle direto, que evita possíveis fraudes e auxilia do gestor de RH a manter os processos sempre em ordem”, explica. 
     
    De acordo com o profissional, a telemetria também é uma grande aliada ao trabalho das transportadoras. “A telemetria ajuda a reduzir os custos da empresa e também possui sistemas eficientes podem e devem ser utilizados pelos departamentos de recursos humanos para detectar as possíveis falhas dos colaboradores e também das empresas”, finaliza Ladeira.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!