Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Lançamento | segunda-feira, 28/08/2017 04:22

Pointer Cielo lança sistema de gestão de frotas para setores de recursos humanos

Software AJT otimiza processo por meio do monitoramento das atividades do condutor
 Software AJT otimiza processo por meio do monitoramento das atividades do condutor
A Pointer Cielo, desenvolvedora israelense de softwares, desenvolveu um dispositivo que irá contribuir com o departamento de recursos humanos das empresas frotistas. A novidade é o AJT (Acessório Para a Jornada de trabalho) que realiza o monitoramento, detalhadamente, das atividades do condutor durante o horário de trabalho. Sempre de acordo com as regras estabelecidas na Lei do Motorista profissional, além das convenções e os acordos coletivos.
 
A ferramenta promete beneficiar condutores e a empresa, já que é possível otimizar e informar a área de recursos humanos, gerando relatórios assertivos na hora de fechar a folha de pagamento. Tais como: o acesso a todos os controles, as horas trabalhadas, os tempos de espera, os excessos e as inconsistências dos condutores, além da flexibilidade para adaptações as convenções. 
 
O CEO da Pointer Cielo, Gustavo Ladeira, explica que “existem softwares que podem detectar desde os desvios de função do colaborador enquanto ele trabalha na rua e até mesmo a jornada de trabalho dele. É uma forma de controle direto, que evita possíveis fraudes e auxilia do gestor de RH a manter os processos sempre em ordem”, explica. 
 
De acordo com o profissional, a telemetria também é uma grande aliada ao trabalho das transportadoras. “A telemetria ajuda a reduzir os custos da empresa e também possui sistemas eficientes podem e devem ser utilizados pelos departamentos de recursos humanos para detectar as possíveis falhas dos colaboradores e também das empresas”, finaliza Ladeira.
 

Deixe seu comentário