Plataforma de leilões virtuais disponibiliza venda de autopeças novas e usadas

    A Superbid, plataforma online de leilões, acaba de incluir uma novidade em seus serviços e passa a comercializar autopeças novas e usadas, procedentes de montadoras, distribuidores, frotistas e desmontadoras credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 
     
    O diretor da Superbid, Arthur Rufino, destaca que “diante do aumento de demanda por peças novas e usadas, os leilões dessa categoria passam a ser uma oportunidade de intensa economia, mesmo em peças tradicionalmente inacessíveis aos varejistas, como peças genuínas de montadoras”. O profissional destaca que o crescimento esperado para a categoria é de 200% em até um ano. 
     
    No mercado em geral, a participação da reposição no faturamento da indústria de autopeças passou de 14% para 23% no ano passado. De acordo com dados do Sindipeças, o mercado de reposição cresceu 2,3% em 2016, enquanto a venda de autopeças originais (para as montadoras) encolheu 1,3%.
     
    A compra das peças revela-se também uma oportunidade de negócio para os lojistas do segmento em busca de desempenho, confiabilidade, durabilidade e economia. “Estamos criando uma relação com o varejista de autopeças muito parecida com o que ele já tem com seu distribuidor, formatando lotes pequenos, para evitar capital parado em estoque e leilões semanais, para que ele possa incorporar o leilão na rotina do seu departamento de compras, saindo da esfera da oportunidade pontual”, conclui Rufino. 
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!