Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | terça-feira, 03/10/2017 03:54

Plataforma de leilões virtuais disponibiliza venda de autopeças novas e usadas

Com a estagnação da comercialização de veículos, Superbid aposta em novidade para movimentar mercado de peças
Com a estagnação da comercialização de veículos, Superbid aposta em novidade para movimentar mercado de peças
A Superbid, plataforma online de leilões, acaba de incluir uma novidade em seus serviços e passa a comercializar autopeças novas e usadas, procedentes de montadoras, distribuidores, frotistas e desmontadoras credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 
 
O diretor da Superbid, Arthur Rufino, destaca que “diante do aumento de demanda por peças novas e usadas, os leilões dessa categoria passam a ser uma oportunidade de intensa economia, mesmo em peças tradicionalmente inacessíveis aos varejistas, como peças genuínas de montadoras”. O profissional destaca que o crescimento esperado para a categoria é de 200% em até um ano. 
 
No mercado em geral, a participação da reposição no faturamento da indústria de autopeças passou de 14% para 23% no ano passado. De acordo com dados do Sindipeças, o mercado de reposição cresceu 2,3% em 2016, enquanto a venda de autopeças originais (para as montadoras) encolheu 1,3%.
 
A compra das peças revela-se também uma oportunidade de negócio para os lojistas do segmento em busca de desempenho, confiabilidade, durabilidade e economia. “Estamos criando uma relação com o varejista de autopeças muito parecida com o que ele já tem com seu distribuidor, formatando lotes pequenos, para evitar capital parado em estoque e leilões semanais, para que ele possa incorporar o leilão na rotina do seu departamento de compras, saindo da esfera da oportunidade pontual”, conclui Rufino. 
 

Deixe seu comentário