Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Utilitários | segunda-feira, 31/07/2017 03:39

Plataforma conecta transportadoras de mudanças e clientes

iMoving oferece comparação de preços, rastreamento e facilidade na contratação de seguro
iMoving oferece comparação de preços, rastreamento e facilidade na contratação de seguro
Com a proposta de tornar o processo de mudança de residência no Brasil mais fácil, rápido, barato, seguro e, ao mesmo tempo, gerar maior volume de negócios para as transportadoras e as seguradoras, o iMoving acaba de começar a operar no país. 
 
A plataforma, que se destacou nos Estados Unidos, teve sua versão brasileira criada por Roger Madeira com um investimento de R$ 3 milhões. O pode atender um mercado com 1,74 milhão de mudanças ao ano, de acordo com dados da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (Antt).
 
O lançamento é capaz de comparar orçamentos de mudanças com base em mais de 12 mil datapoints diferentes, gerando um relatório detalhado para clientes de empresas de mudanças, além de oferecer dois aplicativos para o rastreamento em tempo real do caminhão, para que o cliente da transportadora saiba onde estão seus bens.
 
De acordo com Roger Madeira, o dispositivo se utiliza da tecnologia para conhecer as necessidades e particularidades dos clientes, como o tamanho do imóvel, quantidade de cômodos e número de pessoas da família. Com isso, a plataforma compara o inventário da mudança, o grau de dificuldade, a distância e os tipos de itens com milhares de outras mudanças semelhantes. 
 
Para a transportadora, o iMoving apresenta o comparativo de rotas com distâncias, predição de acidentes, gastos com combustível, pedágio, tempo de chegada e outros tipos de riscos envolvidos, além da precificação adequada para cada uma das possíveis rotas e de acordo ao grau de dificuldade da mudança. Já a seguradora recebe a predição de risco de acidentes, roubo de carga e sinistros para a apólice.
 
Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.

Deixe seu comentário