Petrobrás anuncia redução dos preços dos combustíveis nas refinarias

    A Petrobrás anunciou na última quinta-feira, 25, a decisão de reduzir os preços da gasolina em 5,4%, e do diesel, em 3,5% nas refinarias. Caso o ajuste seja integralmente repassado sem alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode reduzir 2,2%, ou cerca de R$ 0,07 por litro, em média, e a gasolina, 2,4% ou R$ 0,09 por litro.
     
    Segundo a estatal, a decisão foi guiada por um aumento significativo nas importações no último mês, o que obrigou ajustes de competitividade da Petrobrás no mercado interno. Conforme princípio da política de preços em vigor, a participação de mercado da empresa é um dos componentes de análise considerado pelo Grupo de Executivos de Mercado e Preços (GEMP).
     
    De acordo com a empresa, a importação de gasolina por terceiros para o mercado interno aumentou de 240 mil metros cúbicos em fevereiro para 419 mil em abril. O acréscimo é de 74,6%. Em nota, a Petrobras ressalta que há “previsão de manutenção em torno deste nível em maio”. 
     
    Já a importação de diesel saiu de 564 mil metros cúbicos em fevereiro para 811 mil em abril, alta de 43,8%. A previsão é que o volume de diesel importado passe de 1 milhão de metros cúbicos em maio. 
     
    Fonte: Estadão
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!