Petrobrás adia aumento dos preços de combustíveis durante Jogos no Rio

    O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse nesta quinta-feira, 14, que a empresa não prevê nenhuma alteração no preço da gasolina neste momento. “Nem aumento nem redução”, frisou, a ser questionado sobre o tema em entrevista após cerimônia com atletas olímpicos patrocinados pela estatal.

    Os preçosda gasolina e do diesel vendidos pela empresa estão acima das cotações internacionais desde 2015, quando foram realizados os últimos aumentos. A diferença tem ajudado a empresa a sobreviver à crise financeira em um cenário de petróleo barato.

    Parente voltou a defender maior autonomia da Petrobras com relação ao tema, como já havia feito em sua posse, no início de junho. “Como qualquer outra empresa, a Petrobras tem que ter o direito de definir os seus preços”, afirmou.

    BR

    O presidente da Petrobras confirmou que a companhia analisa três propostas para venda de participação na BR Distribuidora, mas não quis dar maiores detalhes sobre o processo.

    Segundo ele, a companhia está neste momento analisando se as propostas atendem aos interesses da estatal com relação à subsidiária.

    Fonte: Folha de S. Paulo

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!