Pesquisa revela que mais de 30% dos motoristas misturam álcool e direção em MG

    Uma pesquisa realizada pela Arteris, companhia do setor de concessões de rodovias, divulgada na última segunda-feira (25), apontou que mais de 30% dos motoristas de Minas Gerais dirigem após consumir bebidas alcoólicas.
     
    O levantamento entrevistou 329 condutores, entre os dias 15 e 27 de julho, e analisou quatro infrações, são elas, a direção após o consumo de álcool, uso de cinto de segurança, excesso de velocidade e utilização de celular ao volante. 
     
    De acordo com os dados analisados, 31,3% dos entrevistados afirmaram misturar álcool e direção, sendo que 19,9% destes julgam que o efeito da bebida alcoólica não altera a capacidade de dirigir. 
     
    Infrações
     
    A pesquisa também mostrou que 39,9% dos mineiros usam o celular ao volante e destes, 37,7%, usam o aparelho para consultar aplicativos de trânsito, e 36,7% ressaltam que cometem a infração em casos de urgência.
     
    Sobre o excesso de velocidade, 40,7% dos motoristas afirmaram exceder os limites impostos pela legislação.
     
    O levantamento revelou também que 11,2% dos entrevistados não usam cinto de segurança ao dirigir, e 40% afirmaram não exigir dos ocupantes do veículo que usem o dispositivo.
     
    Fonte: O Tempo
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!