Pesquisa aponta que 10% dos motoristas dirigem com sono

    Uma pesquisa feita pelo grupo Arteris revelou que 10% dos motoristas que trafegam pelas rodovias administradas pela empresa dirigem com sono e cerca de 8% utilizam anfetaminas. O levantamento foi realizada com cerca de 5 mil caminhoneiros entre agosto de 2015 e agosto de 2016.
     
    Segundo o diretor superintendente da Autopista Fernão Dias, Helvécio Tamm de Lima Filho, os números se devem ao descumprimento da Lei dos Caminhoneiros
     
    “Mesmo com a legislação de 2015 garantindo ao caminhoneiro jornada de trabalho diária de 8h, descanso por um período de 11h e uma parada de 30 minutos a cada seis horas de direção é possível perceber que esta regra ainda não é respeitada e muitos acabam dirigindo em condições de sonolência arriscando a própria vida e a de outras pessoas que estão no caminho”, explica. 
     
    De acordo com os dados do Centro de Controle de Operações, no ano passado, 315 acidentes aconteceram devido a “cochiladas” no volante. Além disso, as colisões traseiras representaram 19,5% do total de ocorrências de 2016. Entre veículos pesados os números somaram 30,8%. 
     
    Fonte: Hoje em Dia 
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!