Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Utilitários | terça-feira, 11/07/2017 03:43

Patrus Transportes testa aplicativo de relacionamento com caminhoneiros

Dispositivo pretende colaborar na conscientização de assuntos de interesse dos motoristas
Dispositivo pretende colaborar na conscientização de assuntos de interesse dos motoristas
A Patrus Transportes Urgentes aderiu a tecnologia para facilitar a comunicação e o relacionamento com os motoristas, e está em fase de testes do aplicativo “Rota Certa”.  
 
O dispositivo pretende colaborar na conscientização de assuntos de interesse dos caminhoneiros, como a importância de cuidar da saúde física e psicossocial, dicas para o trânsito nas rodovias, regras de circulação e legislação, direção defensiva, acidente e roubos, mecânica, condução econômica, postura profissional e valores familiares. 
 
O app também aproveita facilidades de geo-referenciamento, como a localização de postos de parada validados pela empresa gerenciadora de risco e postos policiais, além de ampliar conhecimentos sobre a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, incluindo a prevenção da exploração sexual.
 
De acordo com o Instituto Marum Patrus, gestor do aplicativo, para incentivar o uso e a interatividade, muito do conteúdo do Rota Certa é apresentado no formato de vídeos curtos e, cada vez que o condutor assiste a um dos vídeos, pode responder perguntas e ganhar pontos que, futuramente, serão trocados por prêmios.
 
Lançado em março de 2017, a ferramenta está em período de testes, disponível apenas para motoristas da Patrus. Segundo a empresa, a intensão é disponibilizá-lo, neste mês, para todos os condutores e pessoas interessadas. 
 
Fonte: Na Mão Certa
 

Deixe seu comentário