Operação JSL receberá selo de baixo grau de risco em Porto Seco-PE

    A JSL receberá selo de baixo grau de risco na operação do seu Porto Seco, localizado em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. A certificação faz parte do Programa Brasileiro de Operadores Econômicos Autorizados (OEA), da Receita Federal, que espera chegar em 2019 com metade das exportações realizadas por empresas certificadas.

    O objetivo da  certificação é agilizar a liberação de cargas, diminuindo o tempo de espera do consumidor final e aumentando a eficiência do Porto de Suape, ao qual pertence a administração de Porto Seco.

    No final de julho, auditores da Receita e a administração de Suape detalharam aos representantes de empresas que atuam no local como agentes da cadeia logística deveriam se certificar.

    Tal certificação garante encurtamento do tempo de desembaraço junto aos órgãos anuentes do Brasil e de outros 64 países. Caem também custos com armazenamento.

    Sá destaca que o selo funciona como uma linha azul menos restritiva. Os importadores OEA terão parametrização especial e diferenciada para liberação imediata da carga na importação.

    Inaugurado em Recife em 2010, Porto Seco foi transferido para Cabo de Santo Agostinho em 2012. Com a mudança, o tamanho do recinto alfandegado passou de 52 mil para 140 mil metros quadrados. As áreas de armazéns cobertos foram de 12 mil para 30 mil metros quadrados, enquanto o pátio de contêineres de 23 mil para 40 mil metros quadrados.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!