Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Transporte | sexta-feira, 09/12/2016 11:13

Ônibus iluminados começam a circular na cidade de São Paulo

Passeio especial acontece no sábado, 10 de dezembro, e inlcui mais de 30 veículos

No próximo final de semana, o SPUrbanuss - Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo em conjunto com a SPTrans dão início à operação dos ônibus iluminados, que circularão na capital paulistana. A operação Ônibus Natalinos contará com mais de 30 veículos das empresas concessionárias e permissionárias. Eles irão circular nas linhas regulares até o começo de janeiro e, aos sábados, desfilarão em carreatas, monitoradas pela CET.

As carreatas acontecerão em 10 e 17 de dezembro, sábados e 23 de dezembro, sendo abertas ao público e sem cobrança de tarifa.

Os ônibus sairão da Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu) a partir das 19 horas e seguirão circulando com intervalo de 15 minutos. O percurso de 9 quilômetros inclui a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, onde haverá uma parada de 30 minutos, para visita e fotos da Árvore de Natal. O tempo do trajeto é estimado em 60 minutos.

Confira abaixo o itinerário:

- Praça Charles Miller,
- Av. Arnolfo de Azevedo,
- Rua Almirante Pereira Guimarães,
- Rua Tácito de Almeida,
- Rua Cardoso de Almeida,
- Av. Dr. Arnaldo,
- Av. Paulista,
- Av. Bernardino de Campos,
- Rua Tomás Carvalhal,
- Rua Des. Eliseu Guilherme,
- Rua Afonso de Freitas,
- Rua Coronel Oscar Porto,
- Rua Sampaio Viana,
- Rua Tutóia,
- Rua do Livramento,
- Rua Joinville,
- Rua Abílio Soares,
- Av. Pedro Álvares Cabral,
- Praça Armando Sales de Oliveira,
- Pq. do Ibirapuera.

As carreatas serão formadas por três comboios, com cerca de 10 veículos cada. Um trólebus iluminado – que não participará das carreatas por causa da rede aérea – estará em operação na linha 2002-10 Terminal Parque D. Pedro II – Terminal Bandeira, também a partir de 10 de dezembro.

Em todos os dias da semana, os ônibus iluminados circularão nas linhas regulares da cidade, com operação normal e cobrança de tarifa. As empresas planejam colocá-los em linhas variadas, para que os veículos possam percorrer os diversos bairros paulistanos.

Deixe seu comentário