Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Lançamento | quinta-feira, 27/07/2017 03:11

Omnilink reforça telemetria e lança caixa preta para caminhões

Equipamento grava até 48 horas dos eventos que ocorrem na cabine dos veículos
Equipamento grava até 48 horas dos eventos que ocorrem na cabine dos veículos
A Omnilink, empresa de soluções tecnológicas voltadas à segurança e prevenção de riscos, gestão de frotas, monitoramento de veículos e telemetria, acaba de ampliar seu portfólio com o lançamento de uma caixa preta para caminhões. O objetivo da ferramenta é aumentar os níveis de segurança e prevenir as causas de acidentes.  
 
O diretor comercial da Omnilink, Gilberto Vasconcelos, explica que a empresa teve vários motivos para investir em mais uma solução de telemetria. “Sabemos a importância da segurança veicular e dos motoristas para nossos clientes e o quanto prover informações detalhadas e assertivas é fundamental para a prevenção de acidentes”.  
 
O novo equipamento da empresa traz uma gama ainda maior de informações em caso de acidente e pode ser contratada juntamente com a solução Omnitelemetria CAN. Ela utiliza as informações do sistema CAN do caminhão para monitorar até oito parâmetros pré-determinados em tempo real, como o acionamento do freio e do acelerador do veículo, uso do limpador de para-brisas, a rotação do motor, utilização da embreagem, entre outros. Além disso, possibilita gravar os eventos ocorridos na cabine do caminhão até 48 horas antes de um acidente.
 

Deixe seu comentário