Obras alteram tráfego de caminhões na Ponte da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai

    A partir do dia 19 de janeiro o tráfego sobre a Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, na BR-277, no Paraná, passará a funcionar em meia pista em razão de obras realizadas pelo Dnit sobre a pista de rolamento. O fluxo será organizado no sistema Pare e Siga, controlado por um semáforo que liberará um sentido por vez.

    A medida é necessária em razão da substituição das placas de concreto danificadas e dos dispositivos de vedação das juntas de dilatação da pista. Também serão fixadas novas grades nas laterais e realizados trabalhos de pintura.

    A previsão é que o tráfego em meia pista funcione por até cinco meses, 24 horas.

    Caminhões com cargas de importação e exportação deverão seguir também novos horários para o tráfego, conforme acordo entre a Receita Federal do Brasil e a Aduana de Ciudad del Este (Paraguai): saída do Brasil a partir das 20 horas e entrada no Brasil a partir da 1 hora, de segunda à sexta-feira. Os órgãos de controle ainda poderão realizar ajustes nos horários, em função da quantidade de veículos.

    A PRF (Polícia Rodoviária Federal) supervisionará o tráfego de veículos no lado brasileiro. No Paraguai, o monitoramento será feito pela Armada Paraguaya. A fiscalização será realizada fora das filas, para não interromper o tráfego.

    A travessia de pedestres não deve sofrer alterações.

    Fonte: CNT

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!