Novo Toro serve aos mais diversos públicos e aplicações

    Um veículo que combina o conforto de um automóvel, a versatilidade de uma picape e, ainda, a robustez de um fora de estrada é a novidade que a Fiat está apresentando, em reforço ao seu portfólio de produtos.  

    Batizado de Fiat Toro, o veículo aproveita a plataforma do Jeep Renegade e será fabricado na nova fábrica de Goiana, em Pernambuco. O lançamento segue a tendência inaugurada com o Duster Oroch, produzido pela Renault, que combina as virtudes de um automóvel com um veículo utilitário.

    O Toro chega com muitas possibilidades de combinação de motor, câmbio e tração, pronto para o uso urbano e para o fora de estrada. Serão quatro versões – Freedom 1.8 16V Flex AT6, Freedom 2.0 16V Diesel (com câmbio manual de 6 marchas) 4×2 e 4×4 e a top da gama, Volcano 2.0 16V Diesel AT9 4×4. Mais a série especial de lançamento: Opening Edition 1.8 16V Flex AT6.

    Equipado com cabine dupla e capacidade para acomodar até cinco pessoas, além de uma caçamba de carga, o novo carro da Fiat apresenta desenho moderno, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido; volante multifuncional com borboletas para as trocas de marcha e Central Multimídia Uconnect Touch NAV 5”, entre outros itens. Além disso, o Toro traz a função Remote Start,  que permite ao motorista ligar o veículo à distância, apenas pressionando o botão na chave.

    O computador de bordo traz requintes como o monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), que avisa qualquer irregularidade mesmo com o veículo em movimento. Na tela do painel, avisos também mostram qualquer disfunção ou necessidade de manutenção.

    Sua suspensão totalmente independente combina o consagrado sistema McPherson na dianteira e o sofisticado multilink na traseira. Ele também chega com ótimos sistemas de segurança passiva, como as linhas de deformação pré-programadas de várias áreas da carroceria (com diferentes tipos de aço), feitas para absorver impactos, ou volante EAS (Energy Absorbing System), que também retém energia em acidentes.

    Até mesmo a sua traseira incorpora inovações. Dividida exatamente no centro, as duas portas oferecem uma versatilidade de uso, graças aos inúmeros opcionais como o extensor da caçamba ou porta bags.

    Como preço de lançamento, o Fiat Toro parte de R$ 76.500 para a versão Freedon 1.8 4×2 até R$ 116.500, para o modelo topo de linha, o Volcano 4×4, de 9 marchas.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!