Nova tecnologia promete diminuir filas de caminhões no Porto de Santos

    Uma empresa que atua no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, está implantando um novo sistema que promete agilizar o carregamento e descarregamento de caminhões na área portuária.

    O objetivo principal é otimizar as operações no setor, por meio da automatização. As filas de carretas causam transtornos nas vias ao redor do cais santista, e o sistema promete a diminuição delas.

    O sistema de controle inteligente é usado no Porto de Roterdã, na Holanda. Maxwell Rodrigues, vice-presidente do Ergos Group, está otimista com a implantação da tecnologia. “Esperamos poder trazer isso para o Brasil e nos tornarmos cada vez mais eficientes, trabalhando com um custo operacional reduzido”, afirma.

    A nova tecnologia será testada primeiramente no Porto de Vitória, no Espírito Santo. O projeto tem investimento de R$ 21,9 milhões e a ideia é controlar o caminhão desde a sua saída do terminal até o destino. As informações serão checadas e comparadas em cada ponto de carregamento, diminuindo as filas e tornando o processo mais rápido.

    Fonte: NTC & Logística

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!