‘Nikola One’ integra os lançamentos é da Nikola Motors

    A Nikola Motor Company, fabricante de veículos elétricos norte-americana, se inspirou na atual geração de carros elétricos para lançar um novo projeto. Batizado de Nikola One, o caminhão que integra os lançamentos da montadora chega com desenho furtivo, dotado de propulsor híbrido e tendo uma turbina a gás movida por GNV e propulsor elétrico.

    O Nikola One conta ainda com baterias de 320 kWh, que podem ser recarregadas em fonte externa. Seu trem de força gera 2.000 cavalos e é capaz de transportar aproximadamente 36,5 mil toneladas.

    Com a proposta de ser um caminhão híbrido elétrico-GNV, o veículo conta com tanque pressurizado de 567 litros de GNV e deve ter custo operacional em torno de 50% menor que os caminhões diesel tradicionais.

    A autonomia é de 1.930 km, suficiente para ir de São Paulo à Salvador sem recarga.

    Para os interessados no Nikola One, a empresa terá disponível um estoque, inicialmente gratuito, de 378 mil litros de GNV em sua própria rede de postos. A companhia possui também poços de extração de gás natural. A reserva do caminhão é de US$ 1.500 e seu preço é de US$ 375.000.

    Fonte: Notícias Automotivas

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!