Navig completa dois anos com ótimos resultados para o setor de transporte

    A Navig, empresa especializada em treinamento e reciclagem para motoristas de caminhões e ônibus, completará dois anos de existência em 2015. Criada pelo piloto e comentarista Luciano Burti, a empresa contribuiu ativamente para a qualificação de aproximadamente 1.500 profissionais do volante neste período. Entre as empresas que aderiram aos cursos oferecidos por meio de simuladores, que utilizam tecnologia similar as empregadas em treinamentos aéreos, estão grandes transportadoras como Luft, Braspress, Contatto e Rápido 900.

    “É importante ressaltar que 96% dos motoristas tiveram resultados positivos no simulador e a maioria transferiu este desempenho para o dia a dia no caminhão”, avalia Luciano Burti. De acordo com ele, em média, motoristas mais capacitados passam a economizar entre 5% e 10% de diesel.   

    Sem concorrência no mercado, um dos grandes diferenciais da Navig é oferecer os cursos por meio de simuladores que funcionam em escritório móvel que é transportado por um caminhão. A unidade de treinamento vai até o cliente e fica à disposição o tempo necessário. 

    Além do simulador, a companhia disponibiliza instrutores que cuidam do treinamento teórico e prático dos motoristas e o material didático. No fim do curso, há mensuração de resultados. “Nos meses seguintes ao treinamento, acompanhamos o resultado desses motoristas em seu dia a dia e ele recebe o Certificado de Qualificação da Navig, caso atinja os resultados esperados”, conta Burti.

    Ônibus seguros

    Os próximos passos da Navig serão rumo a uma maior especialização no mercado de ônibus. A empresa já oferecia cursos para motoristas de empresas de transporte de passageiros, porém, em breve lançará um novo simulador desenvolvido especificamente para o segmento de ônibus urbanos e rodoviários. “Para este setor, o curso terá um foco maior em segurança, que é uma preocupação constante destas empresas, explica Burti. ”Transportadores de carga e de passageiros estão passando por uma mudança cultural onde a segurança e investimentos em redução de custos são prioridade.”

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!