Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | terça-feira, 30/01/2018 03:31

Na contramão do setor, receitas da Truckvan crescem 44% em 2017

Fabricante de implementos credita o bom desempenho aos investimentos em tecnologia e inovação

A Truckvan, fabricante de implementos rodoviários, acusou uma evolução de 44% no volume de receitas em 2017, em comparação ao ano anterior, saltando de R$ 50 milhões para R$ 72 milhões. A empresa credita o bom desempenho ao aumento de pedidos de unidades móveis de capacitação profissional, tanto por órgãos públicos quanto pela iniciativa privada. Bem como a ampliação da área de atuação da companhia, caracterizada por investimentos em tecnologia e inovação.

“Entre 2008 e 2014 crescemos 600%, porém, assim como todo o País, sentimos os efeitos da crise econômica no último triênio, o que nos estimulou a ingressar em outros setores, fabricando contêineres Data Center e outras soluções para tecnologia da informação; e semirreboques blindados para transporte de cargas valiosas”, destaca Alcides Braga, sócio diretor da empresa. “Em complemento, aumentamos o nosso portfólio de locações rápidas para o mercado de eventos, o que nos tornou referência no segmento e fornecedor de grandes agências de propaganda, publicidade e live marketing”, explica.

Outro fator que contribuiu para o resultado favorável foi o sucesso da parceria com a Randon Implementos, iniciada efetivamente em abril, para atuar como distribuidora plena da fabricante gaúcha na Grande São Paulo. Segundo Braga, em apenas oito meses, a Truckvan comercializou um total de 330 semirreboques, 128 carrocerias para transporte de bebidas e outras 323 cotas de consórcio.

Para 2018, a expectativa da empresa é crescer mais de 30%, tendo em vista os sinais de retomada da economia brasileira, o aumento de pedidos das tradicionais unidades móveis e a consolidação de novos nichos de mercados, além do avanço nas exportações.

Deixe seu comentário