Movimentação de cargas no Porto de Paranaguá cresce 2% em maio

    A Appa, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, divulgou que a movimentação total de cargas de seus portos teve crescimento de 2% em maio de 2015 em relação ao mesmo mês do ano passado. Ao todo, foram movimentadas 4,235 milhões de toneladas ao longo do mês, volume superior às 4,136 milhões de toneladas registradas em maio de 2014.

    O resultado positivo foi puxado, principalmente, pelo aumento do volume exportado de açúcar e farelo e no crescimento na importação de fertilizantes. Com isso, os graneis sólidos fecharam o mês com 3 milhões de toneladas movimentadas, 5% acima das 2,8 milhões de toneladas movimentadas no mesmo mês do ano passado.

    “Com os investimentos recentes, conseguimos atender o crescimento da demanda dos usuários do porto no pico do escoamento da safra”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

    Na exportação, o farelo fechou o mês com 720 mil toneladas embarcadas e 8% de crescimento em relação a maio de 2014. O açúcar registrou 374 mil toneladas e 7% de alta na mesma comparação. A soja se manteve estável, com 1,171 milhão de toneladas embarcadas.

    O destravamento de acordos comerciais internacionais também fez crescer a exportação de veículos pelo Porto de Paranaguá. A quantidade de automóveis exportados em maio de 2015 é cinco vezes superior ao mesmo mês de 2014. Foram 5,1 mil carros exportados em maio deste ano e 1 mil nomesmo período do ano passado. “A indústria automotiva é muito importante para a economia paranaense e a retomada do escoamento desta produção é um bom sinal”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!