Movimat torna-se salão internacional de logística integrada

    A logística é um dos grandes gargalos para o desenvolvimento econômicobrasileiro. Enquanto o custo de logística representa 12% do PIB mundial, no Brasil esse valor é de 17%, demonstrando o quanto ainda é preciso ser feito para que o País evolua em competitividade. Por outro lado, até 2016 o BNDES estima investimentos superiores a R$ 110 bilhões no setor de logística. Para atender a evolução desse mercado, impulsionado ainda pelo crescimento do comércio eletrônico no Brasil (25% em 2013, 20% em 2014 e expectativa de crescer 26% em 2015 com faturamento de R$ 49,8 bilhões) que desafia a logística, a MOVIMAT, um dos maiores eventos de movimentação e distribuição de cargas do Brasil, foi toda remodelada e será realizada este ano de 15 a 17 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) em um novo formato. A feira se torna Salão Internacional da Logística Integrada 2015, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, ereunirá mais de 200 marcas expositoras em uma área de 16 mil m². A expectativa é de receber um público de 30 mil pessoas de 40 países.

    Reconhecida por muitos anos pela atuação no setor de intralogística, a nova feira passa a reunir toda a cadeia logística da América Latina em um único lugar, aproximando os principais fornecedores de transporte e logística dos grandes compradores da indústria, distribuição, atacado, varejo e comércio eletrônico. O evento terá as mais modernas soluções integradas que proporcionam a otimização de custos de produtos, tornando as operações logísticas mais eficientes, ágeis e competitivas. Pela primeira vez, firmou uma parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) para oferecer soluções em logística para o e-commerce, que precisa de uma cadeia estruturada para atender a necessidade de entregas em um país continental com grande velocidade, já que o prazo de entrega é um dos aspectos mais valorizados pelo cliente do comércio eletrônico.

    “A MOVIMAT é agora um evento mais completo que vai integrar a cadeia da logística para conectar os diversos modais (rodoviário, marítimo/aquaviário/hidroviário, ferroviário e aéreo) e oferecer inovações efetivar negócios”, afirma o diretor da MOVIMAT, João Paulo Picolo. A MOVIMAT passa ainda a integrar o calendário mundial de eventos de transporte e logística da Reed Exhibitions Alcantara Machado que conta com produtos na França, Índia, Estados Unidos e Tailândia.

    Em três dias de evento, os visitantes terão acesso a novidades de grandes players do mercado dos setores de serviços e equipamentos de transporte e logística, tecnologia da informação (softwares/ RFID/ internet of things), infraestrutura e condomínios logísticos, segurança (rastreamento/monitoramento) e intralogística (embalagem, armazenagem, automação, movimentação de carga, elevação, empilhadeira).

    Entre as empresas confirmadas para a edição de 2015 da MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada estão Ulma, Auxter, Saur Equipamentos, Chep do Brasil, Manitou e Marksell.

    Saiba mais em: www.expomovimat.com.br

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!