Ministro das Cidades se reunirá com Detrans em encontro nacional

    O ministro das Cidades, Bruno Araújo, confirmou presença na próxima reunião da Associação Nacional dos Detrans (AND), que acontece em Ipojuca (PE), dos dias 24 a 26 de agosto. Araújo conversa com os diretores dos Departamento Estaduais de Trânsito de todo o país, na manhã de quinta-feira, 25. Esta será a primeira vez que um Ministro das Cidades participará de um encontro dos Detrans.

    Os órgãos estaduais são responsáveis pela realização e aplicação das leis, normativas e determinações federais, além do atendimento direto ao cidadão nas questões que envolvem habilitação, veículos e infrações. Por isso, cobram maior participação nas decisões relacionadas a eles.

    “A participação do ministro é um marco nos 28 anos de atividades da AND. É um pedido antigo, para que os Estados participem das discussões nacionais e da elaboração de normativas conjuntas. Insistentemente, temos apontado o diálogo como a principal forma de reduzir problemas, melhorar processos internos e o atendimento aos usuários”, explica o presidente da Associação e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad. 

    Além do ministro, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Elmer Coelho Vicenzi, também participa da reunião.

    Evento

    Na quarta-feira, 24, a reunião é técnica, com servidores dos Detrans, para discutir assuntos pontuais e problemas comuns enfrentados nos Estados.

    O início oficial do evento, como todos os diretores estaduais, acontece na quinta-feira, 25. Além da conversa com o ministro e com o diretor do Denatran, estão previstas discussões e apresentações sobre as placas do Mercosul, o exame toxicológico obrigatório, o uso dos simuladores de direção, os Conselhos Estaduais de Trânsito e o II Congresso Nacional dos Detrans, que acontece em março de 2017, na Bahia.

    Na sexta-feira, 26, os diretores debatem o cenário nacional de implantação dos simuladores de direção e recebem um representante do Ministério da Saúde para falar sobre cuidados com o mosquito transmissor da dengue nos pátios de veículos apreendidos.

    Serviço

    Ministro das Cidades participa do Encontro Nacional dos Detrans em Pernambuco
    Data: 25/08 (quinta-feira)
    Horário: 9h
    Local: Hotel Grand Mercure Summerville
    Endereço: Estr. Ac. p/ Praia de Muro Alto e Camboa, s/n – Praia de Muro Alto, Ipojuca – PE

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!