Mini Hi-Way transporta peças genuínas no Centro de Distribuição da Iveco

    Com uma carenagem em escala 1:4, e todas as características do caminhão original, a miniatura do Hi-Way possui pintura automotiva e reveste um robô AGV, sigla em inglês para Veículo Guiado Automaticamente.

    O equipamento é utilizado no deslocamento de peças genuínas dentro de um galpão com 66 mil m2, onde se localiza o Centro de Distribuição de peças da montadora em Sorocaba (SP).

    O projeto apelidado pelos próprios funcionários como Mini Hi-Way, é capaz de puxar até 750kg numa velocidade de 8km/h. Equipado com sistema de segurança que evita acidentes, ele é guiado automaticamente por uma fita magnética com mais de 200 metros de extensão, percorrendo em média 7km por dia.

    O Mini Hi-Way colabora para a manutenção dos baixos níveis de emissão de CO2 dentro do CD da Iveco, já que o equipamento é movido à bateria, assim como todas as empilhadeiras utilizadas no depósito.

    O Centro de Distribuição de peças da montadora foi construído sob o conceito de prédio verde, sendo certificado com o selo Green Building de sustentabilidade. 

    Confira o vídeo do veículo em operação:

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!