Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Negócios | quinta-feira, 27/10/2016 11:09

Metra investe R$ 15 milhões na compra de 10 novos trólebus articulados

Novos ônibus foram adquiridos para manter o processo permanente de renovação da frota da empresa

A Metra Transportes, operadora do corredor metropolitano ABD em São Paulo, acaba de ampliar a sua frota com 10 novos trólebus articulados. A aquisição dos veículos, alimentados por rede elétrica suspensa, envolveu investimento de R$ 15 milhões.

Os novos ônibus foram adquiridos para manter o processo permanente de renovação da frota da empresa. São veículos com carroceria Caio Millenium BRT e chassi Mercedes-Benz O 500 UA, com comprimento de 18 metros e capacidade para 110 passageiros entre sentados e em pé.

Possui conceito Low Entry (piso rebaixado) – toda a seção dianteira e central do veículo permite nivelação do degrau de entrada e do piso para 370 mm, não existindo nenhum outro degrau nessas seções do veículo – e sistema de ajoelhamento automático, para facilitar e tornar ainda mais rápido o embarque o desembarque dos clientes nas estações.

De última geração, os novos ônibus contam com internet, Wi-fi, tomadas com entrada USB 12 Volts e vidros colados e sistema de ar-condicionado.

A Metra tem como uma das principais preocupações manter o respeito ao meio ambiente, por isso investe em veículos com emissão zero de CO². Também mantem o Corredor ABD totalmente arborizados, com árvores como o manacá da serra, que são reconhecidas por sequestrar o Gás Carbônico da atmosfera.

Com os novos ônibus, a Metra Transportes amplia a sua frota operacional para 275 veículos.

Além dos novos trólebus, a frota da Metra Transportes é composta por veículos diesel com comprimento de 15 metros e motor Euro 5; híbridos BR12 metros; trólebus BR 12 metros; trólebus BRT, 18 metros; superarticulado BRT 23 metros e, em programa de testes com passageiros, o DUALbus, veículo elétrico movido baterias ou pela rede aérea.

Fonte: Folha ABC

Deixe seu comentário