Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | sexta-feira, 09/06/2017 05:37

Meritor se prepara para retomada do mercado

Empresa alcançou, em maio, o melhor volume de produção de eixo nos dois últimos anos
Empresa alcançou, em maio, o melhor volume de produção de eixo nos dois últimos anos
A Meritor, fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, se prepara para sua retomada no mercado. Nos últimos anos, a empresa apostou em pilares para se fortalecer em meio à crise e traçou novos objetivos para este ano. 
 
O novo diretor geral para a América do Sul da Meritor, Adalberto Momi, explica que as estratégias utilizadas serão iguais às de seu antecessor, já que as mesmas “posicionaram a empresa em um alto patamar de competitividade e qualidade nestas duas últimas décadas”.  
 
A empresa tem como metas a expansão dos negócios com o fornecimento para novas marcas, constantes investimentos para modernização da linha de produção, priorizando a qualidade, e política de preços competitivos. 
 
O mais novo lançamento da marca foi o eixo inteligente, que pode ser aplicado em qualquer configuração de caminhões traçados. Trata-se do eixo Detachable Tandem, que possibilita o desengate de um dos eixos trativos na configuração tandem (6x4) e que, por consequência, permite que esse eixo trativo seja levantado sempre que o veículo estiver descarregado (configuração 4x2). 
 
A companhia acaba de contabilizar o melhor mês de maio em volume de produção de eixos nos dois últimos anos e prevê crescimento na produção de caminhões já em 2017.  No segundo semestre, a Meritor deve entrar em um novo projeto, o de postos autorizados. Serão oficinas credenciadas focadas na manutenção de diferencial e eixos trativos. 

Deixe seu comentário