Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Produtos e Serviços | sexta-feira, 13/10/2017 02:10

Meritor lança eixos para aplicação em veículos leves

Empresa destaca também o Cubo Unitizado, além de serviços destinados para o aftermarket, como o Catálogo Eletrônico
Empresa destaca também o Cubo Unitizado, além de serviços destinados para o aftermarket, como o Catálogo Eletrônico
A Meritor, fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais, se prepara para lançar sua nova geração de eixos traseiros trativos: os MS-10X e MS-11X desenvolvidos especialmente para operações mais leves de transporte. 
 
O MS-10X é aplicado em comerciais leves com até 9 toneladas de carga combinada, tais como veículos de entrega urbana, micro-ônibus, motorhome e step van. Entre seus benefícios está a utilização de engrenagens do conjunto de satélite/planetário forjadas de precisão, que contribui para maior robustez em uso severo, além de custo competitivo. 
 
Já o eixo MS-11X é ideal para veículos com capacidade de até 14 toneladas de carga combinada, como os que realizam entregas urbanas entre cidades, micro-ônibus e motorhome. Esse sistema utiliza par coroa/pinhão com maior comprimento dos dentes resultando na melhor durabilidade da categoria e conjunto de rolamentos mais robusto, com maior capacidade de carga e menor custo de manutenção.
 
Além destas novidades, a empresa também vai apresentar seu novo Cubo Unitizado. O modelo dispõe de sistema de rolamentos selado lubrificado para toda vida útil do produto. Trata-se de um conjunto livre de inspeção e manutenção periódica, pois é feito com graxa especial aplicada sobre as áreas de contato. Com estas características, sua vida útil é aumentada em até 5 vezes em relação ao sistema convencional. Outro ponto de destaque é a redução em até 8 quilos do conjunto do eixo traseiro trativo.
 
“Esta é a primeira vez que a Meritor expõe suas soluções para o setor de transporte de cargas na Fenatran e escolhemos esta edição justamente em um momento em que o mercado começa a apresentar sinais de retomada de um crescimento mais sustentável”, explica Adalberto Momi, diretor geral de Assuntos Corporativos para Eixos Cardans.
 
Aftermarket
 
A Meritor também aproveita para mostrar suas últimas novidades para o mercado de reposição. Um dos destaques é o Catálogo Eletrônico Mobile. Disponível nas plataformas Android e iOS, o objetivo é oferecer aos consumidores do mercado de reposição uma busca facilitada e intuitiva dos produtos. “A forma de pesquisa ficou mais rápida, além de aceitar qualquer informação que o usuário possuir, como número original, descrição do item, nome do fabricante, entre outras”, conclui Luis Marques, gerente sênior de Marketing e Aftermarket da Meritor. 

Deixe seu comentário