Meritor comemora 60 anos de atuação no Brasil

    A Meritor, fabricante de eixos para veículos comerciais pesados, comemora 60 anos de história no Brasil. A empresa iniciou suas atividades em 16 de julho de 1956 e, hoje, conta com unidades instaladas em Osasco (SP) e em Resende (RJ), além de manter uma joint venture com a Randon, em Caxias do Sul (RS).

    Ao longo de seis décadas, a Meritor contabilizou mais de 8 milhões de eixos fabricados, dos quais 3,5 milhões foram direcionados ao mercado de veículos comerciais. Nesse segmento, a empresa atende clientes como a Ford Caminhões, MAN Latin America e Mercedes-Benz.

    Em 2015, o grupo norte-americano atingiu um faturamento global de US$ 3,5 bilhões, dos quais, 5,6% correspondem à participação da subsidiária latino-americana, mercado cuja base de operações é centralizada no Brasil.

    Para Silvio Barros, vice-presidente e diretor geral da Meritor para América do Sul, as dificuldades porque passa a economia brasileira e o mercado automotivo, em especial, não abalam a confiança da empresa. “O maior desafio enfrentado pelo Meritor nesses 60 anos de atuação, sem dúvida, é se manter líder do mercado em participação e tecnologia do produto. O setor de pesados já enfrenta dois anos de recessão e é o primeiro a sofrer a queda, porém também o primeiro a se recuperar”, explica, confiante na retomada dos negócios a partir do segundo semestre de 2017.

    Por conta disso, o executivo projeta um crescimento acima de 25% nos volumes de produção, no próximo ano, como consequência natural da retomada de investimentos para renovação de frota, regularização de estoques das montadoras e aumento de financiamento através do Finame.

    Por Andressa Lima

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!