Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Produtos e Serviços | quinta-feira, 14/09/2017 03:51

Mercedes comunica recall de caminhões dos modelos Accelo, Atego e Axor

Serviço realiza inspeção dos veículos e, se necessário, a aplicação de canaletas de reforço nas portinholas
Serviço realiza inspeção dos veículos e, se necessário, a aplicação de canaletas de reforço nas portinholas
A Mercedes-Benz do Brasil convocou, na última quarta-feira (13), os proprietários dos caminhões modelos Accelo, Atego e Axor, exceto os equipados com teto elétrico e climatizador, fabricados entre janeiro de 2015 a junho de 2017, a agendarem um recall dos modelos junto a uma concessionária da marca. 
 
O serviço reúne a inspeção dos veículos e, se necessária, a aplicação de canaletas de reforço nas portinholas. Além disso, para casos extremos de quebra na região de abertura, de indevida sobreposição das folhas e para os caminhões fabricados entre 5 e 20 de setembro de 2015, o reparo consistirá na completa substituição da portinhola de teto.
 
A montadora informou ter constatado a possibilidade de as portinholas do teto apresentarem inconformidades, por desvio no processo produtivo, que geram redução de espessura da peça que abriga o mecanismo de abertura e fechamento da portinhola ou a incorreta sobreposição das peças plásticas que a compõem (folha interna e folha externa). Para os veículos fabricados entre 5 e 20/9/15, ainda há a possibilidade de a cola utilizada na fixação das folhas interna e externa não ter sido aplicada em quantidade suficiente para a sua estabilização.
 
O defeito relacionado às inconformidades pode gerar trincas ou quebras na região em que se localizam os mecanismos de abertura da portinhola do teto, podendo provocar o desprendimento da mesma. Para os casos de sobreposição incorreta das peças ou quantidade insatisfatória de cola, pode ocorrer o desprendimento da folha externa da portinhola. Tais situações podem gerar riscos e danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros. A empresa recomenda que até o início do atendimento, a portinhola do teto não seja manuseada.
 
Para agendamento e mais informações a fabricante disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br.
 
Fonte: Notícias Ao Minuto
 

Deixe seu comentário