Mercedes-Benz vende 94 ônibus de piso baixo para o Sistema Transantiago no Chile

    A Mercedes-Benz vendeu 94 unidades do chassi de ônibus O 500 U ao Sistema Transantiago. Os modelos foram adquiridos pelas operadoras Buses Vule, Metbus e STP Santiago. No total 68 veículos já estão em circulação no transporte público chileno. 
     
    Os modelos O 500 U foram desenvolvidos para as aplicações urbanas, tendo como um dos destaques o embarque e desembarque em piso baixo, além da suspensão pneumática que aumenta o nível de conforto nas viagens. O modelo é equipado com motor OM 926 LA de 256 cv que amplia o desempenho no tráfego intenso dos grandes centros urbanos.
     
    A presença dos veículos Mercedes-Benz no transporte coletivo urbano da capital chilena ganha evidência pelo fato do Transantiago operar com alta demanda – diariamente são transportados mais de 1,5 milhões de pessoas. 
     
    “Comercializamos o modelo O 500 U desde a implementação desse Sistema que requer ônibus de grande versatilidade, robustez e resistência para encarar a rotina de transporte com grande movimentação de passageiros, como é o caso da cidade de Santiago do Chile”, explica o diretor geral da Daimler Latina, Matthias Barth. 
     
    Desde 2007, ano de inauguração do Transantiago, a Mercedes-Benz comercializou cerca de 3.400 ônibus urbanos entre os modelos O 500 U, O 500 UA, LO 915, LO 916 e OH 1115. Atualmente, a marca tem mais de 50% de participação apenas nesse Sistema de transporte público. As negociações com o mercado chileno são intermediadas pelo Grupo Kaufmann, representante da marca no País.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!