Mercedes-Benz amplia exportações e vende 308 ônibus para o Equador

    A Mercedes-Benz vai exportar 308 ônibus para o Equador até o final de 2017. Desse total, 237 veículos irão realizar o transporte público nas cidades Guayaquil e Cuenca, além de a capital Quito, e os outros 71 modelos serão destinados para viagens turísticas no país.
     
    Entre os chassis exportados estão os modelos urbanos OF 1721 e OF 1723 para as linhas interurbanas equatorianas. O lote inclui também o micro-ônibus LO 915 para operações bairro a bairro. No caso dos rodoviários exportados, o modelo escolhido pelo país foi o O 500 RS, desenvolvido para atender as viagens de curta e longa distância. 
     
     
    Das 308 unidades comercializadas, 170 já seguiram para o local entre janeiro e setembro deste ano, sendo 137 modelos urbanos e 33 rodoviários. “O Equador está ganhando uma posição de destaque em nossas vendas para a América Latina. No mesmo período do ano passado foram comercializados 10 chassis para o Equador, enquanto esse ano alcançamos o número de 170 veículos comercializados. Isso representa um aumento de mais de 1000%”, afirma o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer. 
     
    A negociação foi realizada por intermédio do representante comercial da Mercedes-Benz no Equador, o Autolider, presente nas cidades Guayaquil, Quito e Cuenca. “Os ônibus da marca têm forte aceitação nesse país, uma vez que as características de transporte coletivo brasileiro e equatoriano têm várias similaridades, além do amplo suporte oferecido aos clientes por meio dos serviços e peças da marca”, finaliza Schiemer.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!