Média diária de vendas de veículos indica recuperação, diz Fenabrave

    A venda de veículos registrou retração no volume total comercializado no quadrimestre. Mas o aumento no ritmo de vendas diárias indica sinais de recuperação para a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), que representa as concessionárias de todo o país. 
     
    Mesmo com queda de 3,25% na comparação com abril de 2016 (considerando dias corridos), os segmentos de automóveis e comerciais levesapresentaram recuperação no volume de vendas diárias. No mês passado, foram emplacadas 8,4 mil unidades por dia ante 7,8 mil no mesmo mês do ano passado, o que representou crescimento de 7,5%. “Esse aumento no volume de vendas diárias nos faz acreditar que estamos interrompendo a curva de queda e iniciando uma recuperação, ainda que moderada”, afirma o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Junior. 
     
    Segundo dados da Fenabrave, os emplacamentos de todos os tipos de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros) somaram 230,8 mil unidades em abril, ante 266, 5 mil em abril de 2016, o que representou queda de 13,37%.
     
    “Além da lenta recuperação da economia, os feriados também impactaram no volume de dias úteis, o que repercutiu, diretamente, na queda registrada nos emplacamentos. Mas se considerarmos as vendas diárias, notaremos aumento de 4,3% nos emplacamentos”, diz Alarico. 
     
    Ao levar em conta os dias corridos, no acumulado do ano, a queda chegou a 11,45% para todos os setores somados. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram emplacadas 942,5 mil unidades, ante 1,064 milhão no mesmo período de 2016.
     
    Fonte: Valor Econômico
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!