Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Logística | quarta-feira, 19/10/2016 10:03

Maplink adquire Optilogistic e planeja dobrar faturamento em 2016

Aquisição permitirá a expansão da presença global da companhia, além de assegurar sua liderança na América Latina

A Maplink, empresa brasileira de tecnologia, anunciou a aquisição da empresa francesa Optilogistic, especialista no desenvolvimento de soluções de logística para o mercado europeu. Com acordo liderado pela Movile, líder global em mobile commerce, o investimento complementa o portfólio da Maplink e transfere para a carteira da companhia mais de 60 clientes na Europa, América Latina, Estados Unidos e África.

A aquisição dá continuidade à estratégia de expansão global da Maplink, que já atua na América Latina desde 2014, e promete trazer benefícios para os clientes nos países que as empresas atuam, como a possibilidade de oferecer sua tecnologia e serviços com suporte e pagamento em moeda local, além da oferta de serviços de geolocalização e nuvem mobile.

No mercado desde 1992, a Optilogistic é líder mundial em logística no segmento de laticínios e especialista em agronegócios, com clientes pela Europa, África, América do Norte e América Latina. Suas tecnologias são dedicadas ao desenvolvimento de soluções para atender as complexidades dos processos logísticos das empresas, que vão desde o planejamento de distribuições complexas e consultoria logística até a implementação e treinamento para uso dos serviços. A companhia possui um time de 34 profissionais baseados na Europa, entre eles doutores e especialistas, que serão incorporados ao quadro da Maplink.

Nos últimos dois anos, a Maplink dobrou de tamanho em receita e já tem 30% do seu faturamento fora do Brasil. Com a aquisição, espera-se que o faturamento da empresa dobre novamente este ano e que mais de 50% da receita venha do exterior. 

Deixe seu comentário