Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresa | sexta-feira, 16/06/2017 01:49

MAN produz última unidade do caminhão VW 18.310 Titan Tractor

Modelo campeão de vendas ficará exposto na fábrica da MAN no Rio de Janeiro
 Modelo 18.310 Titan Tractor ficará exposto na fábrica da MAN no Rio de Janeiro
Nesta semana, saiu da linha de produção da MAN Latin America, em Resende (RJ), o último caminhão Volkswagen 18.310 Titan Tractor, modelo que ajudou a montadora a chegar à liderança em vendas no segmento. O veículo encerra a história de 15 anos com mais de 15 mil unidades vendidas, volume expressivo para um segmento de nicho, segundo o fabricante. 
 
Lançado em 2002, o VW 18.310 4x2 inaugurou o nicho de cavalo-mecânico com capacidade de tracionar 28 toneladas de carga líquida e potência de até 350 cavalos no mercado. Com 310 cv em um motor Cummins de seis cilindros e atributos de conforto como ar-condicionado e suspensão pneumática de série, se tornou um dos modelos a integrar a lista dos veículos que se tornaram fenômenos de vendas.
 
O vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, Ricardo Alouche, explica que, até a criação do modelo, não existiam caminhões com esse perfil. "Ou eram menores ou muito maiores. Lançamos a solução intermediária, seguindo nosso slogan e cultura sob medida, que logo foi seguido pela concorrência”, diz.  
 
Entre 2002 e 2005, a MAN Latin America chegou a atingir picos de 56% de participação no mercado no então novo segmento, composto por veículos na configuração 4x2 até 350 cavalos de potência. Para alguns mercados internacionais, o modelo seguia disponível até essa última unidade. Ao longo de sua história, seus principais destinos foram a Nigéria, a Argentina, a Venezuela, o Chile e a Colômbia.
 
O último Titan com essa configuração vai ficar em exposição na fábrica da montadora, ao lado do primeiro caminhão Volkswagen, de 1981, e a unidade de estreia da linha Constellation, de 2006.
 
Fonte: JC Online

Deixe seu comentário