Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | sexta-feira, 25/08/2017 03:10

MAN Latin America recebe prêmio do Cluster Automotivo por inovação em logística

Grupo de discussão do setor reconheceu montadora pela criação de projeto que utiliza comando de voz
Grupo de discussão do setor reconheceu montadora pela criação de projeto que utiliza comando de voz
O Cluster Automotivo do Sul Fluminense, grupo de discussão do setor que tem o apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), reconheceu a MAN Latin America como Top Inovação da região por projeto para maior eficiência na logística. A empresa adotou o comando de voz para abastecer a linha de produção com as mais de 70 mil peças manuseadas na fábrica.
 
A técnica permite ao colaborador, responsável pela separação de peças, utilizar somente um fone de ouvido, que é acionado por uma senha pessoal. Automaticamente, o sistema identifica onde foi finalizada a última atividade e começa a informar a continuidade dos pedidos. Com isso, o operador permanece com as mãos livres para trabalhar com mais rapidez e precisão de suas tarefas.
 
“A logística vem evoluindo e obtendo cada vez mais um papel estratégico para as empresas. Nosso desafio é permanente, com metas arrojadas, para garantir a sustentabilidade do negócio. Temos avançado em produtividade, com redução de estoques, ganhos de área e tempo, para tornar nossa operação cada vez mais eficiente”, diz o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes. 
 
Entre os benefícios, a ferramenta reduz o tempo da operação em mais de 20%, aumenta a assertividade do abastecimento da linha de produção, garante a máxima performance da cadeia logística e permite ganhos significativos de inventário através do maior controle das peças estocadas.
 

Deixe seu comentário