Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | terça-feira, 10/10/2017 04:06

MAN Latin America amplia linha de veículos e lança novo transporte escolar

Montadora apresentou o Volksbus 10.160 ODR, que se destaca pelos dispositivos acessíveis e a relação custo-benefício
Montadora apresentou o Volksbus 10.160 ODR, que se destaca pelos dispositivos acessíveis e a relação custo-benefício
A MAN Latin America acaba de lançar o mais novo integrante de sua linha de chassis de ônibus: o Volksbus 10.160 ODR. Com capacidade para 44 alunos e já equipado com o dispositivo de poltrona móvel (DPM) para maior acessibilidade, o modelo se destaca pela relação custo-benefício do transporte escolar rural.
 
“Com o novo ORE 2, possibilitaremos às prefeituras comprarem mais veículos com os mesmos recursos de antes, transportando mais alunos para a escola”, afirma o gerente executivo de Vendas da MAN Latin America, Jorge Carrer. 
 
O modelo, de 10 toneladas, está equipado com suspensão, chassi e eixos reforçados, para que os veículos fora de estrada possam ultrapassar os terrenos acidentados e as mais diversas situações de pavimentação do país.
 
A fabricante também agregou acessibilidade ao veículo com a inclusão de um novo dispositivo de poltrona móvel (DPM), facilitando o acesso aos estudantes com mobilidade reduzida, que passam a se sentar lado a lado com os demais passageiros. O mecanismo mantém a lotação máxima do veículo e amplia a capacidade de transporte para duas pessoas com limitação de locomoção.
 
“Além de facilitar a acessibilidade através do DPM, dispensamos a necessidade de o aluno viajar todo o trajeto em sua cadeira de rodas, proporcionando maior conforto, segurança e igualdade entre todas as crianças. Durante as avaliações do DPM, foi perceptível no olhar das crianças a alegria de poder ir à escola sentados na mesma poltrona que os demais colegas, facilitando a sua interação e inclusão junto aos demais alunos”, finaliza o supervisor de Engenharia Avançada Ônibus, Argel Franceschini. 
 

Deixe seu comentário