Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | sexta-feira, 04/07/2014 10:25

Mac Logistic conclui entrega de VLTs

Última movimentação foi finalizada em 21 de junho; 40 conjuntos já estão no Mato Grosso
A Mac Logistic concluiu, no último mês de junho, a entrega do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá. Com isso, 40 conjuntos –cada um composto por três vagões, cujo peso unitário é de 15 toneladas –, totalizando 120 vagões, já se encontram na capital mato grossense.
 
O primeiro embarque foi entregue no dia 8 de novembro do ano passado e o último no dia 21 de junho. No total, foram realizadas 11 entregas, em que foram utilizados 120 caminhões. Todas as cargas partiram do Porto de Bilbao, na Espanha, com destino ao Porto de Santos (SP), em um trajeto que leva cerca de 50 dias para ser concluído. Em Santos, após a realização dos procedimentos aduaneiros, as unidades eram retiradas dos mafis, espécie de container adaptado especialmente para transportar o VLT, e colocadas em caminhões.
 
Em seguida, as carretas partiam em comboio ate o Porto Seco de Cuiabá, em uma viagem de cerca de 1.800 km, com duração de aproximadamente quatro dias. O percurso foi feito sempre em comboio e realizado apenas durante o dia, a uma velocidade de 40 km/h com monitoramente via satélite em tempo integral. Após a liberação da carga, os vagões foram encaminhados ao Centro de Manutenção (CM), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
 
FONTE: TECNOLOGISTICA

Deixe seu comentário