Londres testa no segundo semestre nova van híbrida, da Ford

    A Ford Europa anunciou um projeto experimental para testar em operação comercial na cidade de Londres, na Inglaterra, a nova van Transit Custom Híbrida Plug-in. O utilitário tem lançamento comercial previsto para 2019, como parte do investimento de US$4,5 bilhões da marca em veículos elétricos.

    Programada para iniciar no segundo semestre do ano, a frota de 20 vans híbridas plug-in faz parte do compromisso da Ford de trabalhar com grandes cidades de todo o mundo para enfrentar seus desafios de transporte e facilitar a circulação de pessoas e mercadorias. Há também 20 unidades da van de passageiros Transit Connect híbridas em teste como serviço de táxi em Nova York e outras grandes cidades norte-americanas.

    O projeto londrino é apoiado pelo Centro de Propulsão Avançada do Reino Unido e faz parte do plano da Ford de lançar 13 novos veículos elétricos globais nos próximos cinco anos. As novas vans híbridas serão usadas em diferentes frotas comerciais de Londres, incluindo a Transport for London. Durante 12 meses os veículos serão usados em serviços de manutenção e entrega, operando somente com energia elétrica na maioria dos trajetos.

    “A adoção de veículos de carga com emissão ultrabaixa é essencial para a limpeza do ar poluído de Londres”, diz Sadiq Khan, prefeito de Londres. “A Transport for London continua a dar o exemplo, aumentando o número de seus veículos elétricos, e vai usar os dados desses testes no programa LoCITY, que incentiva o uso do transporte comercial de baixas emissões”.

     

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!