Localfrio investe R$ 14 mi para ampliar frota de cargas com grandes dimensões

    A operadora portuária Localfrio investiu R$ 14 milhões na modernização da frota de veículos especializados no transporte de cargas de grandes dimensões para sua unidade em Suape (PE). Foram comprados onze cavalos mecânicos, onze semi-reboques especiais, quatro “dollys” (carretas) para peso e quatro escoltas credenciadas.

    Com isso, a frota de transporte da Localfrio dedicada às operações em Suape soma 94 veículos, 102 semi-reboques, seis “dollys” e seis escoltas credenciadas.

    Com a aquisição, a companhia pretende consolidar a presença no mercado de cargas especiais de grandes dimensões no Nordeste. No dia 13 a empresa inicia o transporte de componentes do setor eólico com 17 conjuntos transportadores. Serão 700 viagens levando carga não conteinerizada ao porto pernambucano até o fim do ano.

    Segundo o gerente nacional de transporte da Localfrio, Jean Lyra, as operações no segmento de cargas especiais vêm sendo reconhecidas pelos clientes,possibilitando a aceleração no processo de especialização e investimento por parte da empresa. “Estamos no caminho inverso ao mercado, que atualmente encontra-se com baixa demanda. Isso mostra que nossas apostas na diferenciação, especialização e customização dos serviços têm ajudado a superar a crise.”

    A Localfrio opera sete unidades de negócios nos portos de Santos (SP), Itajaí (SC) e Suape (entre terminais – de zona primária e secundária – e armazéns alfandegados), armazéns em São Paulo e transportadora.

    Fonte: Valor Econômico – SP

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!