Knorr-Bremse celebra 40 anos no Brasil

    A Knorr-Bremse, fabricante de sistemas de freios e controles, está celebrando 40 anos de operação no Brasil. 
     
    Desde a chegada da multinacional alemã ao país em 1977, a companhia tem realizado investimentos na modernização e expansão de suas instalações, linhas de produção, desenvolvimento e testes de produtos. 
     
    O presidente da companhia para o Brasil e América Latina, Oliver Erxleben, diz que a empresa supera obstáculos desde a fundação. “Ultrapassamos barreiras de adequação do portfólio às normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito); às especificações de redução de emissão de gases de efeito estufa; e, recentemente, à política de freios ABS (Anti-lock Breaking System)”.
     
    Em 2013, a empresa investiu R$ 100 milhões na construção de uma nova planta na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo. A unidade fabrica sistemas de freios comerciais e ferroviários, e oferece operações de serviços pós-venda para ambos os setores. 
     
    A companhia destaca a preocupação com questões relacionadas a todo o ciclo de vida do produto, desde a extração da matéria-prima e meios sustentáveis de fabricação até a reconstrução de peças usadas e devolvidas à fábrica, com o intuito de reinseri-las no mercado através da remanufatura. 
     
    “A Knorr-Bremse deverá ter um papel ativo na onda de automação que está transformando a indústria automotiva, impulsionando a conectividade, a integração de nossos sistemas e a expansão contínua de nosso portfólio por meio de novas aquisições de empresas com players já consolidados globalmente”, finaliza o presidente.
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!