Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Equipamentos de movimentação | segunda-feira, 11/12/2017 03:33

Jungheinrich anuncia a volta da marca Ameise ao mercado brasileiro

Comercialização inicia em janeiro e inclui cinco novos modelos de equipamentos

A Jungheinrich, que oferece soluções intralogísticas e produtos de movimentação e armazenagem, informou a volta ao mercado brasileiro da marca Ameise. O início da comercialização está previsto para janeiro de 2018 e inclui cinco modelos de equipamentos: duas transpaleteiras elétricas, duas empilhadeiras patoladas e uma empilhadeira à combustão. O público-alvo será o segmento de pequenas empresas.

Os produtos serão produzidos por um parceiro da Jungheinrich na Ásia sob a supervisão da equipe de engenharia da Alemanha, onde tiveram seu projeto aperfeiçoado e validado para o padrão de qualidade já reconhecido no mercado global. Todos possuem certificação CE (indicativo obrigatório para atender as exigências do mercado europeu) e estão em conformidade com as normas regulamentadoras da legislação brasileira.

Lançada no Brasil na década de 50, a Ameise teve a produção nacionalizada na década de 70 e, no final da década de 80, já alcançava um índice de componentes nacionais perto de 95%, quando se tornou a maior fabricante de empilhadeiras elétricas do país. Em 2001, a fábrica brasileira da Ameise foi vendida e a Jungheinrich começou a operar com uma subsidiária própria no país.

A reintrodução da marca Ameise acontece após um novo direcionamento da Jungheinrich, que busca atender também o segmento de pequenas empresas em mercados emergentes. “Nossa estratégia busca preencher essa lacuna para operações simples e esporádicas, onde a exigência é o preço acessível, rápida disponibilidade, manutenção simples e atendimento técnico a nível nacional”, diz Rafael Estevez, coordenador de produto da Jungheinrich Brasil.

Deixe seu comentário