Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Empresas | quarta-feira, 22/11/2017 04:00

JBS Transportadora investe em tecnologia de monitoramento on-line

Objetivo da empresa é aumentar em 50% o nível de segurança de sua frota em 2017
Objetivo da empresa é aumentar em 50% o nível de segurança de sua frota em 2017
 
A JBS Transportadora acaba de anunciar investimentos em tecnologia de monitoramento on-line, com o objetivo de aumentar em 50% a segurança da sua frota em 2017. O novo sistema de telemetria será instalado em todos os 1.100 caminhões pertencentes a empresa até o fim do ano. 
 
A ferramenta, que pode ser operada via satélite ou pelo celular, vai mudar o foco de como a segurança é trabalhada nos treinamentos dos motoristas, pois traz visibilidade ao permitir o rastreamento remoto e em tempo real de uma viagem. 
 
“Pretendemos, mais do que monitorar, enxergar a performance do motorista, diagnosticar o que pode ser aprimorado e agir para aumentar a segurança e reduzir acidentes”, explica o diretor da JBS Transportadora, Ricardo Gelain. 
 
Todo o acompanhamento será feito pela central de monitoramento da unidade de negócios, a qual poderá interferir em uma viagem para otimizar o desempenho do colaborador. Nesse cenário, a expectativa da companhia é reduzir a quase zero o número de ocorrências em cinco anos. 
 
O desafio da unidade para o ano que vem é, a partir das informações adquiridas com a implementação da telemetria, antecipar possíveis problemas mecânicos dos caminhões, manutenção preditiva, o que resulta em maior economia financeira, menos descarte de material e menos perda na produção do equipamento ou de sua vida útil.
 

Deixe seu comentário