JBS Ambiental utiliza tecnologia para rastrear e gerir resíduos

    A JBS Ambiental, indústria de alimentos presente em mais de 20 países, conta com uma tecnologia aliada no gerenciamento de resíduos das plantas de suas unidades. O Sistema de Rastreabilidade assegura a companhia no fornecimento de materiais recicláveis e não recicláveis a clientes e parceiros e, através dessa iniciativa, toda a documentação da cadeia produtiva é catalogada em tempo real. Isso garante a manutenção do histórico dos resíduos gerados e o acompanhamento de todas as movimentações, desde a origem até sua disposição final.

    Segundo a diretora da JBS Ambiental, Andressa de Mello, é essencial para a empresa acompanhar o destino dos resíduos. “O formato garante a destinação certa e segura de todos os resíduos gerados pela companhia. A administração deste sistema nos assegura de qualquer possível adversidade sobre os materiais retrabalhados”, afirma.

    Para gestão de resíduos plásticos, a unidade utiliza o Ciclo Fechado, que permite reutilização dos resíduos na forma de outras matérias-primas ou produtos. Para uma avaliação precisa sobre o histórico legal de cada cliente ou prestador, a JBS Ambiental solicita Alvará de Funcionamento, Licença de Operação, Cadastro TécnicoFederal do IBAMA e AVCB (Auto do Visto do Corpo de Bombeiros).

    Presente em dez plantas da JBS, a unidade de negócio de gestão de resíduos surgiu há 12 anos e sua matriz está localizada em Lins (SP), onde estão instalados os galpões que separam, higienizam, trituram e preparam o material reciclável. Os materiais que recebem destinação são descaracterizados, evitando riscos e mau uso dos mesmos.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!