Iveco testa ônibus 170S28 com transmissão automatizada em Campinas (SP)

    A Iveco vem testando na região de Campinas (SP) algumas unidades de seu chassi 170S28 equipadas com transmissão automatizada. Diferentes companhias de transporte avaliam os ônibus com a novidade. Segundo a Iveco, o modelo consome cerca de 20% a menos que modelos concorrentes.

    “Nosso produto se consolidou como nova opção no segmento de 17 toneladas, com o melhor consumo da categoria. A ideia é aprimorar a versão automatizada para oferecer ao mercado um veículo mais confortável e com baixo custo operacional”, diz Humberto Spinetti, diretor de negócios de ônibus da Iveco Bus para a América Latina.

    Segundo a fabricante, a automação da caixa também ajuda a preservar embreagem, motor e eixo traseiro. “A utilização desse tipo de transmissão, que dispensa o uso do pedal da embreagem e da alavanca de câmbio, é uma tendência crescente no País”, afirma o gerente de marketing de produto da Iveco Bus, Gustavo Serizawa.

    Mais três chassis serão colocados em teste em janeiro. Projetado e fabricado em Sete Lagoas (MG), o chassi 170S28, para 17 toneladas, é apropriado para transporte urbano ou intermunicipal. Utiliza motor FPT N67, de 6,7 litros e280 cavalos.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!